Empresa familiarHolding FamiliarNewsNovidadesPlanejamento Sucessório

A Finalidade da Holding no Panejamento Sucessório

De forma simplificada, a Holding Patrimonial Familiar no planejamento sucessório é constituída para aprimorar a estrutura e a gestão patrimonial, facilitando a administração dos bens em caso de sucessão hereditária, gerando economia financeira com a redução da carga tributária.

As holdings do tipo societário simples, ou também chamadas de “holdings puras”, são aquelas utilizadas para fins patrimoniais ou operacionais/administrativos. Isso é, elas não são utilizadas para fins econômicos em um empreendimento, mas para, indiretamente, auxiliar na sua organização, na participação no capital de outra sociedade e gerenciar as empresas controladas. Ou seja, ela não efetiva nenhum tipo de operação.

A holding familiar irá substituir o testamento e necessidade de partilha por meio de inventário, otimizando em muito o tempo com procedimentos burocráticos, sem falar do benefício econômico, pois é sabido que o processo de inventário além de moroso é muito oneroso.

Fonte: Milca Reis
Advogada especialista em Direito de Família e Sucessões e Pós-graduanda – MBA em Holding Patrimonial e planejamento sucessório.
Instagram: @adv.milcareis
Contato: 99 98256 6686

Cursos Online sobre Holding

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo