Objetivos da constituição da Administradora de Bens

/, Blog Auditoria/Objetivos da constituição da Administradora de Bens

Pela constituição de uma Holding Patrimonial é possível estabelecer-se um planejamento sucessório e tributário.

De acordo o artigo 977 do Código Civil, o empresário casado que constituir pessoa jurídica pode, com ou sem necessidade de outorga conjugal, dependendo do regime de bens alienar os imóveis que integrem o patrimônio da empresa ou gravá-los de ônus real.

Assim sendo, podem-se distribuir os bens da pessoa física, que estarão incorporados à pessoa jurídica, antes mesmo que este venha a falecer. Evita-se, desta maneira, a ansiedades por parte da linha sucessória, posto que o quinhão hereditário dos herdeiros fique definido antes mesmo do falecimento do patriarca. Outrossim, a sucessão fica facilitada por meio da sucessão de quotas da empresa.

Vale ressaltar que após a integralização dos bens para a Administradora de Bens os patriarcas terão total controle e gestão sobre a sociedade e seu patrimônio, porquanto serão instituídos na sociedade como usufrutuários e administradores, não havendo qualquer validade algum ato praticado, que envolva a sociedade sem as suas anuências. As quotas da empresa serão doadas para os herdeiros com cláusulas restritivas de inalienabilidade, impenhorabilidade, incomunicabilidade e reversão.

Sendo assim, a constituição de uma Administradora de bens, visa propiciar a divisão patrimônio ainda em vida, evitando a dilapidação após sua morte, reduzindo os custos tributários e os desgastes que o processo de inventário causaria ao grupo familiar.
(…)

Veja mais em – Curso online – Holding Patrimonial – Sucessão, Planejamento Tributário e Proteção

Agenda para o curso de Holding Familiar: Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte.

By | 2019-05-31T08:59:27+00:00 março 10th, 2015|Categories: Administradora de Bens, Blog Auditoria|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Holding Familiar
Conteúdo especializado de Planejamento Sucessório e Proteção Patrimonial

Leave A Comment

WhatsApp Contato via WhatsApp