Administradora de BensEmpresa familiarHolding FamiliarNovidadesPágina inicial

Objetivo de uma Holding Patrimonial Familiar

Objetivo de uma Holding Patrimonial Familiar

A holding não é um tipo societário, mas sim uma característica de uma sociedade empresária. Ela serve para designar pessoa jurídica (sociedade), que atua como titular de bens e direitos (móveis, imóveis, participações societárias, propriedade industrial, investimento final, etc).

A holding patrimonial familiar tem como objetivo organizar a administração dos bens, facilitar a sucessão hereditária, garantindo assim a continuidade sucessória, promovendo a proteção patrimonial e redução de carga tributária.

Diante de um cenário de disputas em meio ao seio familiar no tocante a sucessão, a criação de uma Holding Patrimonial familiar é de grande relevância, pós é um instrumento preventivo de conflitos familiares. Através desse instrumento são fixadas regras que visem garantir um bom relacionamento familiar e a perpetuação da riqueza familiar, reduzindo custos fiscais decorrentes da manutenção deste patrimônio, e evitando que todos os bens passe pelo processo de inventário após a morte do autor da herança.

Fonte: MR Advocacia e Consultoria jurídica
Instagram: @adv.milcareis
Contato: (99) 98256 6686

Cursos Online sobre Holding

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo