Quais as Classificações de Holding?

Quais os Tipos de Holding? 

Segundo LODI, para fins didáticos temos algumas classificações para a Holding, porém não podemos confundir com a natureza jurídica da mesma, são essas:

Holding Pura, Holding Mista, Holding de Controle, Holding de Participação, Holding Principal, Holding Administrativa, Holding Setorial, Holding Alfa ou Piloto, Holding Familiar, Holding Patrimonial, Holding Derivada, entre outros.

Vamos nos ater em explicar as Classificações de Holding mais comuns que são:

Cursos Online Holding Familiar

 

           Holding Pura

           Quando de seu objetivo social conste somente a participação no capital de outras sociedades e não exercer alguma atividade empresarial. Ou seja, uma empresa que, tendo como atividade única manter ações de outras companhias com finalidade de organizar e receber dividendos.

Holding Mista

Quando o objetivo é exercer alguma atividade operacional, além de participar de outras empresas, visto que dependendo da função da empresa não afetam os objetivos e finalidades da mesma.

Holding Familiar 

Pode ser conceituada para organizar o patrimônio da família, sendo ele participações com objetivo de controle em outras empresas, como a própria organização do patrimônio e sucessão da mesma. Sempre levando em consideração os interesses do grupo familiar.

          Holding Patrimonial 

           Essa denominação, dada pela doutrina como uma das mais importantes e particularmente será a base do nosso trabalho, visa organizar o patrimônio imobilizado da família ou mesmo o que foi acumulado ao longo dos anos na pessoa física. Logo, tem a finalidade de controlar e organizar a sucessão.

 

Cursos Online Holding Familiar

 

Sobre o Autor:

Avatar

Deixar um comentário

Ir ao Topo